Espaço do afiliado

6 Passos Para Ganhar Dinheiro no YouTube

Ivone Santos      sábado, 2 de novembro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos
6 dicas matadoras para ganhar dinheiro no youtube


Ganhar dinheiro é algo que todo mundo deseja, ainda mais se for possível fazendo algo que gosta.

 

E com o avanço da tecnologia, aumenta cada vez mais as oportunidades para ganhar dinheiro pela internet, inclusive com canal no youtube.

 

Sim, é possível ter um canal de sucesso e ganhar dinheiro no youTube, mesmo que você não apareça ou tenha poucos inscritos.

 

É bem provável que você já saiba que isso é possível, mas talvez não entenda, ainda, como começar e ganhar dinheiro pelo youtube.

 

Neste post, vamos falar sobre 6 passos simples para ganhar dinheiro no youTube, independente se você quer apenas gerar renda extra ou criar um negócio sólido para trabalhar online de qualquer lugar do mundo.

 

Ficou interessado? Então continue conosco na leitura deste artigo!

 

Simboora!

 

Como ganhar dinheiro com o youTube

Como ganhar dinheiro com o youtube - 6 dicas essenciais para monetizar o canal


heart Tem um perfil no pinterest? Que tal salvar este post para ajudar outras pessoas a monetizar o canal no youTube?

 

Basta clicar no botão salvar! wink

 


Agora que você sabe que é possível e quer aprender como ganhar dinheiro com o youTube, vamos entender por onde começar.

 

Crie o seu canal no youtube


Para que você possa ganhar dinheiro através do YouTube, uma coisa óbvia você precisa fazer: Criar um canal.

 

Mas para criar o canal a primeiríssima coisa que você precisa fazer é decidir o que você deseja mostrar no seu canal do YouTube.

 

Será um canal de culinária? De moda? De finanças? Música? Saúde? Será sobre sua profissão, sobre um Hobby, sobre sua vida cotidiana? ...Enfim qual o seu objetivo? O que você quer realmente passar ao público?

 

Se você ainda não sabe, faça uma pesquisa, leia sobre o assunto, veja outros canais que se assemelhem ao que você deseja criar.

 

Tenho uma playlist no canal com dicas para escolher um nicho e nome para blog ou canal, acredito que pode te ajudar!

 

E Lembre-se o seu canal não precisa necessariamente falar apenas sobre um único assunto, há várias pessoas que falam sobre várias coisas em um único canal.

 

Uma boa dica é fazer no seu canal algo que você goste bastante, porque assim, além de ganhar dinheiro, você terá pique para criar seu canal e sempre estar adicionando conteúdo.

 

Decidiu o nicho do seu canal? Ótimo! Então é hora de seguir os próximos passos.

 

Promova produtos como afiliado


Algo bem importante que lhe fará obter renda extra através do Youtube é promover produtos como um afiliado.

 

Vou explicar, em seus vídeos, (não necessariamente precisa ser um vídeo exclusivamente para divulgação) você pode indicar produtos que você cite em determinado momento de seu vídeo e que você julgue despertar interesse em seu público.

 

Para indicar os produtos você pode estar se afiliando aos produtos do sites da Hotmart, Monetizze ou Edduz, por exemplo.

 

Para que seu público possa estar adquirido o produto indicado, você pode disponibilizar o link de afiliado na descrição do seu vídeo.

 

Leitura recomendada: » Como trabalhar como afiliado «

 

Trace metas para atingir um público alvo


Digamos que em determinado momento você decidiu sobre o que seu canal vai abordar, se inscreveu em algumas plataformas de afiliados, criou seu canal e está postando vídeos com todo entusiasmo. Isso é muito bom, contudo não é o bastante.

 

Dificilmente um canal no You Tube cresce do dia para noite, é preciso “muito suor derramado” antes que isso aconteça.

 

Então o que fazer? Ora, comece a traçar metas que atinjam seu público!

 

Para isso conheça o público com quem você está se relacionado. Do que eles gostam, o que os atrai? O que você pode fazer para atrair mais pessoas assim?

 

Trace metas, mas não fique só nisso, pesquise, estude, veja o que canais com nichos semelhantes ao seu estão fazendo, isso não tirará sua originalidade só te dará ideias para fazer mais coisas e do seu jeito.

 

Faça adaptações, reinvente! Pois, dá trabalho, mas é possível ganhar dinheiro no You Tube.

 

Ofereça espaço para publicidade e faça parcerias


Outra opção que você pode utilizar para garantir dinheiro na sua conta bancária é oferecer publicidade e buscar parcerias.

 

Por exemplo, um canal que ensinar como fazer pequenos reparos ou reformas em uma casa, pode inteligentemente estar buscando parcerias com lojas de materias de construção, tanto de pequeno porte, que fiquem próximas a sua residência, como também com grandes lojas presentes em todo o país.

 

Mas não espere que as empresas venham até você, corra atrás das parcerias, aprenda a convencer e mostre que é um bom negócio fazer permutas, onde a loja parceira pode estar trocando produtos ou serviços pela sua incrível divulgação!

 

Ponha a cabeça para funcionar, muitas são as parcerias que você pode encontrar e nem todas elas precisam estar ligadas ao conteúdo do seu canal, ainda que seu canal fale de um assunto totalmente nada a ver com o produto, pode criar nichos para estar falando e fazendo a publicidade da nova parceria.

 

Fique atento as exigências do YouTube


Pense em um meio de atendê-las o mais rápido possível. O YouTube é uma empresa e como qualquer empresa apresenta exigências e você precisa estar atento a elas.

 

Para que você possa ganhar dinheiro com visualizações, por exemplo, você precisa ter no mínimo 4.000 horas de visualizações nos últimos 12 meses.

 

Ou seja, ter um canal no You Tube, não é uma brincadeira, é um trabalho.

 

Dessa forma o YouTube controla e organiza as visualizações na plataforma. Então quanto mais seu vídeo for visto melhor será lembrado, então comece a divulgar. 

 

Divulgue seus vídeos!


Já dizia o velho ditado “Quem não é visto, não é lembrado!” em vista disso não apenas poste seus vídeos no You Tube, mas divulgue-os em outras mídias também!

 

Faça menção dele no Instagram, no Facebook, divulgue no pinterest, crie um Blog ou um Site, lembre-se quanto mais espalhado o seu vídeo estiver, mais chances ele terá de ser visto, e sendo visto, mais chance haverá de atrair pessoas interessadas em seu conteúdo.

 

Pense que você possui concorrentes no mesmo nicho de mercado então divulgue bastante. Você também pode aumentar a divulgação através de anúncios pagos.

 

Por exemplo, você posta um vídeo no YouTube, compartilha no Facebook e Instagram e depois faça um impulsionamento das postagens. Você consegue fazer isso com pouco investimento e alcançará muitas pessoas.

 

Caso você não tenha nenhuma verba para investir no momento, use o compartilhamento manual mais vezes. Certamente, você pode compartilhar o mesmo vídeo todos os dias em vários locais na internet usando publicações diferentes.

 

Extra: Dica matadora para turbinar seus vídeos e ganhar dinheiro no youtube


Uma das estratégias essenciais para crescer e ter sucesso no youtube é aplicar as técnicas de SEO.

 

Relaxa, já vou te explicar o que isso significa.

 

SEO (Search Engine Optimization) significa otimização para mecanismos de busca, ou seja, são técnicas de otimização de páginas, sites, vídeos, blog e conteúdos online, com o intuito de fazer com que o conteúdo apareça nas primeiras páginas de busca.

 

Em outras palavras, quando você otimiza os seus vídeos corretamente, é bem provável que eles apareçam em primeiro lugar, quando alguém pesquisar pela palavra chave que você abordou no seu vídeo.

 

É claro que não é tão simples assim, e não há garantias que seu conteúdo vá aparecer primeiro, mas uma boa otimização já te coloca a um passo à frente e facilita muito nesse processo.

 

Por isso, é fundamental aprender estratégias de SEO para aplicar em seus vídeos e sair na frente da concorrência.

 

Para aprender posicionar os seus vídeos em até 24 horas no youtube, aplicando técnicas de SEO e backlinks, recomendo o treinamento miniaturas virais para youtube.

 

Neste treinamento, você vai receber 400 modelos de miniaturas prontas para seus vídeos, técnicas avançadas de SEO, ferramentas poderosas para turbinar seus vídeos, 7 módulos de aulas, ebook com 100 modelos de títulos, aprender sobre paleta de cores e muito mais!

 

Clique aqui para conhecer o treinamento miniaturas virais para youtube!

 

Gostou do conteúdo? Comece a usar as técnicas descritas aqui e com certeza você vai ganhar dinheiro no YouTube mais rápido. 

 

 

Comentários

Oportunidade-de-Negócio-Micro_Franquia_Builderall
Marketing Afiliados
Trabalhar em Casa
Tráfego
Redes Sociais
Ferramentas

Artigos Mais Lidos

57 Ideias Para Trabalhar em Casa e Criar Renda Própria

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Como Trabalhar em Casa e Ter Renda Extra na Internet

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Como escrever um artigo para blog? 7 Dicas poderosas

quinta-feira, 5 de abril de 2018

10 Sites para Trabalhar Como Freelancer

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Mude Sua Vida

Cadastre-se para receber dicas e artigos que vão te ajudar a ter um negócio sólido e lucrativo na internet

100% Seguro!

Canal no Youtube

Siga-nos



Perfil no Pinterest

Sobre o Autor

Ivone Santos

Olá, tudo bem? Atualmente trabalho em casa pela internet. Criei esse Blog com o Intuito de Compartilhar meu Conhecimento e Descobertas no Mercado de Afiliados e ajudar a outras pessoas a ingressar nesse ramo que vem crescendo cada vez mais.

Saiba Mais
A plataforma Builderall tem todas as ferramentas de marketing digital que você precisa