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6 Dicas Para Vender Mais Pela Internet

Ivone Santos      sábado, 1 de fevereiro de 2020

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6 dicas para vender mais pela internet


Um dos desafios de quem tem um negócio ou trabalha com vendas, é saber como vender mais e melhor.


Se você está aqui, certamente, está interessado em aumentar suas vendas, não é mesmo?


Claro! Você está usando o poder da internet para procurar dicas e estratégias para vender mais, seja um negócio físico ou digital.


E por que não usar a tecnologia para atrair mais clientes e aumentar suas vendas pela internet?


É exatamente isso que vamos abordar nesse post!


Hoje vou compartilhar com você, 6 dicas matadoras para vender mais pela internet, mesmo com poucos recursos.


Simboora!
 


Como Vender Mais Pela Internet - 6 Dicas Matadoras
 

como vender mais pela internet - 6 dicas matadoras


Com o avanço da tecnologia e informação, as empresas estão inserindo cada vez mais no marketing digital, que é o futuro de qualquer negócio.


O mundo mudou, as pessoas estão cada vez mais conectadas à internet e, faz muitas pesquisas antes de tomar uma decisão de compra.


Se todo mundo está na internet, significa que você precisa se adaptar e apostar em estratégias para chamar a tenção e vender online.


Aí entra o desafio; como se diferenciar diante de tanta informação?


Comece com essas 6 dicas para vender mais pela internet, tenho certeza que vai te ajudar.
 

1- Conheça Melhor o Seu Público

estrategia para aumentar as vendas com produtos gratis


Antes de iniciar qualquer estratégia para vender mais, você precisa conhecer melhor seus clientes.


Saber exatamente quais são os desejos e necessidades do seu público, é fundamental para se comunicar de forma assertiva e entregar as melhores soluções.


Não se trata apenas de segmentar o público alvo, mas ir mais afundo e definir quem é a sua persona compradora, ou seja, seu cliente ideal.


Além dos dados demográficos, é importante entender os dados comportamentais do seu público.


Isso se consegue através de pesquisas e perguntas específicas, como por exemplo:


Quais são os maiores sonhos?


Quais as maiores dificuldade?


Quais os medos?


Como você ou sua empresa pode entregar a solução desejada?


Fazer essa análise vai te ajudar a entender o que o seu cliente ideal pensa e precisa.


Assim, você poderá focar especificamente nesse perfil, diminuindo os esforços na comunicação, atraindo somente o público interessado na sua solução.


Além disso, você saberá exatamente qual tipo de conteúdo irá produzir, para ajudar e atrair mais pessoas.


E claro, quando você se comunica da forma correta, com o público certo, vender se torna uma consequência.

 

2 - Tenha Objetivos Claros


É até meio óbvio, mas para aumentar seus resultados, você precisa ter metas e objetivos claros.

Como é que você vai traçar uma estratégia eficaz, se não souber exatamente onde quer chegar?

Ter clareza onde quer chegar é essencial para definir uma estratégia eficaz e fazer o que precisa ser feito para realizar seus objetivos.

Sem isso, corre-se o risco de ficar patinando no mesmo lugar.


Já entendi que o seu objetivo é vender mais, mas você sabe exatamente quanto? Seja específico.

Sabendo exatamente o que quer, você pode estabelecer metas para por ano, semestre, mês, ou até por dia. O importante é que seja específico e possível de ser realizado.
Por exemplo:

Crescer 20%, chegando a um faturamento mensal de X mil reais até 31/12 do ano x.

Uma vez que você sabe quanto quer vender, fica mais fácil traçar uma rota para aumentar as vendas, seja no online ou offline.

3 - Crie Ofertas Para os Atuais Clientes

como vender mais com essa estratégia de produtos gratis


Dependendo do seu negócio, é bem provável que você tenha uma linha de produtos ou serviços que podem beneficiar os clientes atuais.


Então, ao invés de se preocupar só em atrair novas pessoas, mantenha um bom relacionamento com quem já comprou de você.


Faça pesquisas para identificar o que eles precisam e ofereça a solução.


Mesmo que você trabalhe com um único produto, você pode fazer parcerias com fornecedores e ganhar uma porcentagem pelas vendas.


Assim, você consegue atender os desejos e necessidades dos seus clientes, e consegue aumentar as vendas, com menos esforços.


Até porque, é muito mais barato manter os clientes atuais do que tentar atrair quem nunca fez negócios com você.


Por isso é importante desenvolver uma estratégia e criar um canal de relacionamento pós vendas.
 

4 - Aumente os Pontos de Distribuição


Uma outra opção para aumentar suas vendas é criar novos canais de distribuição, que podem ser físicos ou digitais.

Dependendo do seu negócio ou serviço, você pode fazer parcerias com lojas físicas, colocar representantes comerciais, vender no atacado para distribuidores, fazer parceria ou criar loja virtual, ou anunciar em marketplace, como o mercado livre, por exemplo.

Sem contar que, você pode criar um funil de vendas e fazer anúncios pagos no facebook, google ads, etc.

Além disso, pode usar o poder das redes sociais para promover o seu negócio, atrair mais pessoas e consequentemente, aumentar as vendas do seu produto ou serviço.

Enfim, há várias possibilidades para você vender mais, investindo nos pontos de distribuição.

 

5 - Aprimore Seus Produtos ou Serviços


Parece uma coisa boba, mas melhorar a qualidade de seus produtos ou serviços é essencial para se manter no mercado competitivo.

Como você já sabe, o consumidor está cada vez mais exigente e faz muitas pesquisas antes de tomar uma decisão.

Nesse processo, é comum pedirmos recomendações de amigos ou ver avaliações de clientes sobre tal produto ou serviço que estamos aptos a comprar.

Isso significa que, se você se preocupa em oferecer sempre o melhor, além de deixar seus clientes satisfeitos, terá mais recomendações positivas sobre o seu negócio.

Isso te ajudará a manter e conquistar novos clientes, e consequentemente, aumentará suas vendas, seja online ou no offline.
 

6 - Ofereça Amostra Grátis


Muitas empresas e empreendedores utilizam essa estratégia para conquistar novos clientes, através de uma degustação gratuita.

Quando você oferece um teste gratuito a alguém, além de ajudar a quebrar objeções, ativa o gatilho da reciprocidade, gera emoção e aumenta as chances dessa pessoa fazer negócios com você.

Isso é muito poderoso e pode te ajudar a vender muito, se aplicar a estratégia da maneira correta.

Se quiser saber mais sobre como utilizar essa técnica no seu negócio, te convido a cadastrar nessa aula gratuita que vai te mostrar como ganhar dinheiro na internet e aumentar suas vendas, oferecendo produtos e serviços grátis.

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Sobre o Autor

Ivone Santos

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