Espaço do afiliado

Otimização de Sites - As Melhores Técnicas de SEO Para Duplicar o Seu Tráfego de Busca

Ivone Santos      domingo, 4 de junho de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos
otimização de sites


Você sabia que é possível duplicar o seu tráfego orgânico por meio da otimização de sites?

Com as técnicas de SEO, aplicadas da maneira correta, você pode colocar o seu site nas primeiras páginas do Google, sem precisar pagar nada por isso.

Quer saber como fazer isso? Continue lendo esse artigo que você vai aprender as principais técnicas de otimização de sites para atrair tráfego nos resultados de busca.

Mas antes, vamos entender o que é otimização de sites.

Cadastre-se com o seu E-mail abaixo para ser avisado sobre novos conteúdos

100% Seguro!


O processo de otimização de sites, conhecido também pela sigla SEO (Search Engine Optimization), trata-se de usar ferramentas e estratégias cujo objetivo é aumentar a visibilidade e presença do seu site em ferramentas de busca como o Google, Bing, etc.

Quando é feita uma pesquisa no Google, os primeiros sites que aparecem nos resultados, são os mais bem otimizados por técnicas de SEO.

É uma infinidade de métodos aplicados para otimização de sites, desde as mais básicas como o uso de palavras chaves, até as mais complexas.

Dados apontam que até 80% dos acessos em seu site será fruto de ferramentas de busca, por isso é muito importante manter o seu canal otimizado para que apresente um bom rankeamento, gerando o aumento do tráfego e consequentemente, o crescimento da rentabilidade do site.

Achou interessante? Compartilhe em suas redes sociais para ajudar outra pessoa que quer aprender sobre SEO!

Google +

Facebook

Twitter

Linkedin

Quais as Principais Técnicas de otimização de Sites?

principais tecnicas de seo


Esse é um assunto que assusta muito quem quer dar início a um empreendimento digital e não conhece nada sobre o tema. São muitos termos, técnicas e procedimentos diferentes.

O importante é não ter preguiça e ler bastante, assistir vídeos explicativos, fazer cursos e se aperfeiçoar.

Lembre-se que esse é um investimento com retorno garantido, por isso não hesite em doar seu tempo e dedicação para aprender sobre otimização de sites.

É comum ver muitos empreendedores que recorrem a pessoas que dominam esse tipo de conhecimento para aplicá-los em seus blogs e sites

Encaminhar ou comprar a otimização de sites pode te poupar tempo, mas o fará perder a oportunidade de consolidar o seu negócio de forma autônoma e de obter novos saberes.

Lembre-se que um bom empreendedor deve possuir o desejo pelo conhecimento e por sua aplicação. 

Portanto, conheça as melhores técnicas de SEO e como desenvolver o melhor do marketing de conteúdo para que o seu site esteja entre os melhores resultados do Google:
 

  • Uso e definição de palavras-chave.

Esse é um aspecto muito importante no rankeamento do site e é um dos pontos mais básicos para a otimização de sites que você deve dominar.

Para a página ser encontrada com facilidade pelos motores de busca, é preciso que ela tenha um “assunto” bem definido.

Esse assunto é identificado pela ferramenta de busca por meio do uso das palavras-chave.

Um ponto essencial é que antes de dar início a produção de conteúdo é preciso escolher conscientemente quais palavras-chave utilizar.

A escolha da palavra chave pode ser feita por meio de uma pesquisa em plataformas específicas para isso, como o Google Keyword Planner, por exemplo, onde serão mapeadas as palavras-chave para determinado assunto, bem como o seu volume de buscas e relevância.
 


Sugestão de leitura para você entender o funcionamento do Google Keyword Planner
 

 

  • A importância dos títulos e subtítulos.

Também conhecidos pelo termo em inglês, title tag, os títulos e subtítulos influenciam na aplicação das palavras-chaves e na posição do site em resultados de buscas. Essa técnica tem origem em uma tendência natural do leitor digital.

O leitor na internet deseja o rápido e o instantâneo, por esse motivo a leitura é naturalmente direcionada aos títulos, subtítulos, palavras negritadas e listas. 

Portanto, é necessário seguir uma hierarquia entre os títulos e subtítulos. Usando palavras-chave no título e pelo menos no primeiro subtítulo, além da aplicação delas ao decorrer do texto. Isso facilita a decodificação pelo Google do assunto abordado no site.

 

  • Invista em uma boa meta description.

A meta description é um fator que é ignorado por muitos, no entanto é de fundamental importância para a otimização de sites. Você deve estar se perguntando agora, o que é a meta description? Trata-se de um pequeno resumo do tema de maior relevância do seu site.

Ao exibir o resultado de uma busca, ele disponibiliza o site e logo abaixo do título da página, há um breve texto de aproximadamente 150 caracteres sobre o tema abordado. É um fator importante na escolha do leitor em clicar ou não nesse resultado.

Portanto há algumas técnicas para a otimização da meta description, tais como a inclusão de palavras-chave, persuadir o leitor sem criar falsas esperanças em relação ao conteúdo e mostrar de fato o que o leitor irá encontrar naquele site.

 

  • Não se esqueça de inserir alt text nas imagens.

Diferente do que muitos pensam, não é só o texto escrito que deve ser levado em consideração na otimização de sites. As imagens também podem influenciar no escaneamento do seu site por parte da ferramenta de busca utilizada.

Você deve estar se perguntando o que significa alt text, trata-se de uma sigla que significa texto alternativo. Ao inserir imagens, gifs ou gráficos ao longo do texto é necessário inserir a nomenclatura da mesma. É importante não confundir o título com o alt text.

Tanto o título quanto o alt text devem ser inseridos e otimizados. Recomenda-se o uso de palavras-chave nas nomenclaturas das imagens. Uma dica importante é se atentar ao tamanho e formato da imagem, para não dificultar o acesso em conexões mais lentas.

Conteúdo Aliado às Palavras-chaves Potencializa os Resultados na Otimização de Sites

combine conteudo com palavras chaves


Percebe-se que o uso de palavras chaves é fundamental para a otimização de site, mas ainda assim o foco principal dever ser na produção de conteúdos relevantes e de qualidade. Não faz sentido criar um blog voltado para o Google ao invés dos seus leitores.
 

  • Uso consciente das palavras-chave.

As palavras-chave devem ser usadas sempre que possível no decorrer do texto, no título, nos subtítulos, na meta description, no alt text, etc. No entanto se deve ter uma sensibilidade quanto à frequência e coesão do texto para que não se torne uma leitura maçante e repetitiva.
 

  • Conteúdo relevante.

A produção de conteúdo de um site ou blog deve priorizar sempre a qualidade e relevância de um conteúdo. Para atender a esses requisitos é fundamental que o conteúdo produzido atenda as necessidades e proponha soluções a suas personas.
 

  • Invista em marketing digital e marketing de conteúdo.

Tudo que foi citado aqui está dentro desses segmentos que estudam os melhores métodos e técnicas para promover seu site e blog. Para tornar o seu empreendimento digital um sucesso, é necessário pensar de forma integral.

O marketing digital irá estudar e analisar possibilidades, pesar fatores externos e internos que influenciam no alcance e tráfego do site, por isso a importância de conhecer bem a área e todas as ferramentas que ela disponibiliza.

Investir em marketing de conteúdo é ter acesso às estratégias que tornarão seu conteúdo relevante, esse tipo de marketing é o responsável por atrair o público alvo para o site, tendo como objetivo a fidelização do mesmo. De modo que seu site se torne uma referência para este público.

Os conhecimentos sobre SEO são muito amplos e o indicado é começar pelas orientações mais básicas, possibilitando uma compreensão e aplicação gradual das técnicas. Portanto, estude essas dicas e procure se aprofundar no tema.​

A otimização de sites é uma poderosa ferramenta para quem deseja cumprir as suas metas e objetivos como um empreendedor digital: produzir conteúdo de qualidade, atender as demandas do seu público alvo e obter uma boa rentabilidade por meio de sites e blogs.

Então, é isso por hoje!

Se você ficou com alguma dúvida, poste seu comentário aqui abaixo que responderei da melhor forma possível.

Até breve!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE:

 

10 Sites para Trabalhar Como Freelancer

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Como Trabalhar em Casa e Ter Renda Extra na Internet

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Nicho de Mercado: Conceito e Definição

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Treinamento Fórmula Negócio Online Funciona?

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Comentários

Oportunidade-de-Negócio-Micro_Franquia_Builderall
Marketing Afiliados
Trabalhar em Casa
Tráfego
Redes Sociais
Ferramentas

Artigos Recentes

Como escrever um artigo para blog? 7 Dicas poderosas

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Consumo de Vídeo Online e a Importância para Empresa

terça-feira, 27 de março de 2018

15 vantagens de trabalhar como afiliado na internet

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Treinamento Fórmula Negócio Online Funciona?

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Mude Sua Vida

Cadastre-se para receber dicas e artigos que vão te ajudar a ter um negócio sólido e lucrativo na internet

100% Seguro!

Canal no Youtube

Siga-nos



Perfil no Pinterest

Sobre o Autor

Ivone Santos

Olá, tudo bem? Atualmente trabalho em casa pela internet. Criei esse Blog com o Intuito de Compartilhar meu Conhecimento e Descobertas no Mercado de Afiliados e ajudar a outras pessoas a ingressar nesse ramo que vem crescendo cada vez mais.

Saiba Mais
Builderall Plataforma de Marketing de Digital