Espaço do afiliado

O que são Infoprodutos e Como Gerar Renda a Partir Deles

Ivone Santos      quinta-feira, 1 de junho de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos
o que sao infoprodutos


O empreendedorismo digital tem crescido cada vez mais. A comodidade que trabalhar em casa proporciona, além do fato de que se tornar seu próprio chefe e ser dono do seu negócio tem atraído muitas pessoas.

Uma das modalidades de empreendedorismo online que tem se ampliado é o comércio de produtos digitais.

O que são infoprodutos?


Trata-se de produtos em sua forma digital, ou seja, são produtos disponibilizados em plataformas digitais e que não possuem forma física.

Qualquer tipo de documento disponível para download na internet, seja de forma gratuita ou paga, pode ser considerado um infoproduto

Ao procurarmos por infoprodutos na internet é possível encontrar diversas pessoas que optaram por esse tipo de comercialização, devido às diversas facilidades e benefícios que esse tipo de empreendedorismo dispõe.

Em plena crise econômica, na qual muitas pessoas se encontram desempregadas ou necessitam de uma renda complementar, trabalhar com a comercialização de infoprodutos pode ser uma excelente opção para tornar-se um empreendedor de sucesso.

Quais são os Tipos de Infoprodutos Mais Rentáveis?

tipos de infoprodutos rentaveis


De forma geral, infoprodutos, também chamados de produtos digitais, são produtos em formato digital, cujo objetivo é suprir alguma necessidade, desenvolver uma solução ou transmitir um conhecimento. Veja abaixo, quais são os infoprodutos mais rentáveis e que podem ser a base do seu negócio:
 

  • Ebooks

Os Ebooks, ou livros digitais tem se popularizado cada vez mais. Para cria-lo é necessário conhecimento a cerca do tema a ser abordado, escrita correta e coesa e um editor de texto como o Microsoft Word ou o LibreOffice Writer, e pronto, você tem o necessário para criar seu Ebook.

A comercialização de ebooks apresenta diversas vantagens, entre elas se destaca o baixo custo se comparado aos livros físicos, por este motivo a comercialização de ebooks tem crescido entre estudantes e pessoas que desejam ter acesso a determinado tipo de conhecimento.
 

  • Vídeo Aulas

As chamadas vídeo aulas são muito populares entre o nicho de pessoas que prestam concursos públicos e vestibulares. Essa é uma opção que se torna mais comum do que os cursos presenciais, pois além do conforto de estudar em casa, os preços são mais acessíveis.

Portanto se você acha que possui didática para ensinar, pode colocar seus conhecimentos à disposição do outro, seja de forma gratuita ou por venda.

Investir em vídeo aulas requer planejamento, espaço adequado e materiais de qualidade para gravação do material.
 

  • Audiobook

Trata-se da leitura de livros compactados em áudio, geralmente conhecidos como “livros falados”.O Audiobook é um produto digital muito fácil de produzir, basta possuir o material a ser narrado, um bom microfone e lugar para gravação livre de sons e ruídos.

Após a gravação, basta compactá-lo em formato mp3. Os audiobooks, assim como os ebooks, permitem a reprodução em diferentes tipos de mídia e ouvir seu material enquanto faz outras coisas. Além disso, é uma ótima ferramenta para deficientes visuais.
 

  • Programas de Assinatura

Os programas de assinatura ou programas para membros tratam-se de sites nos quais o cliente faz uma assinatura e paga para usufruir de um produto ou serviço por determinado tempo.

Nesse caso o acesso ao conteúdo do site é restrito apenas para assinantes. É o caso de alguns cursos online, sites de filmes e séries, treinamentos, entre outros.
 

  • Palestras, workshops, Seminários e Apostilas.

Qualquer material cujo objetivo seja transmitir um conhecimento pode ser considerado um infoproduto, independente da sua relevância, pois cada um necessita de um conhecimento específico.

Caso você tenha participado de algum evento desses, você também pode comercializá-lo em forma de áudio ou vídeo.

Está gostando deste artigo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Principais Vantagens e Requisitos para Quem Deseja Trabalhar com Produtos Digitais

vantagens de trabalhar com produtos digitais


Se tornar um empreendedor digital e trabalhar com infoprodutos possui muitas vantagens, que tornam esse ramo cada vez mais atrativo. Desta forma, podemos destacar os seguintes benefícios:
 

  • Otimização do seu tempo!

Ao trabalhar com produtos digitais você otimiza o seu tempo, pois o investe somente com produtos que tem venda ilimitada, podendo comercializar o mesmo produto para diferente pessoas. Além disso, não há gasto de tempo quanto ao envio de produto.
 

  • Trabalhe de forma exclusiva

Ao criar um infoproduto, você estará elaborando um material que é exclusivamente seu, fruto do compartilhamento de suas ideias, experiências e conhecimentos e não poderá ser reproduzido de forma integral por possuir seus direitos autorais.

Portanto, trabalhando de forma dedicada é possível estabelecer sua identidade no mercado de modo que os clientes façam de você uma referência em determinado assunto.
 

  • Comodidade

Trabalhar com infoprodutos permite que você possa trabalhar na sua casa ou em qualquer lugar do mundo, você só precisará de conexão à internet e um computador, ou até mesmo outro dispositivo móvel como Tablet ou Celular.

A qualidade de vida adquirida ao trabalhar com que se gosta, estabelecendo o próprio horário e evitando o trânsito das grandes cidades tem atraído cada vez mais pessoas para esse mercado.
 

  • Renda passiva

Esse é um tipo de negócio que se trata do recebimento de renda de forma automática. Ou seja, todo processo é otimizado para que o vendedor ganhe dinheiro sem que seja necessária sua intervenção.

Esse processo ocorre graças às diversas plataformas e publicidade digital e às plataformas de pagamento.

O único trabalho do empreendedor é produzir conteúdos com qualidade. As etapas seguintes como o envio, a entrega e os pagamentos, acontecem de forma automática.
 

  • Baixo Investimento Inicial

Se comparado a outros tipos de empreendimentos, trabalhar com infoprodutos exige um baixo capital para investimento inicial, quase que insignificante.

No entanto, a margem de lucro é bem significativa, pois você “gasta” para produzir apenas um produto e pode vender esse mesmo produto para diferentes tipos de pessoas.
 

  • Captação de afiliados

Outra vantagem de criar um infoproduto é que você pode encontrar outras pessoas para ajudar no processo de divulgação, em troca de uma comissão por cada venda realizada. Nesse caso, ao cadastrar o seu produto nas plataformas você tem a opção de trabalhar com afiliados, podendo impulsionar suas vendas.

Caso não queira criar um produto, você pode escolher um programa de afiliados e se cadastrar para promover produtos de outras pessoas, sem ter que se preocupar com o processo de criação ou suporte do infoproduto.

Traçando as Melhores Estratégias

tracando as melhores estrategias


Talvez você possa estar se perguntando, será que com tantos benefícios o mercado não é competitivo? A resposta é sim! Com o avanço da comercialização de infoprodutos, o mercado se profissionalizou e há concorrência sim.

A concorrência possui seu lado positivo, se há várias pessoas investindo em infoprodutos, é porque certamente este é um mercado lucrativo e que garante o retorno.

Para evitar a concorrência e alcançar o seu lugar de destaque na comercialização de produtos digitais é necessário traçar estratégias que o proporcionem alcançar as vendas. Tal como, investir no marketing desse comércio.

A principal estratégia é encontrar um produto desenvolvido para suprir as necessidades de um nicho específico.

Por exemplo, falar sobre emagrecimento é um tema muito amplo, porém se eu decido falar sobre emagrecimento para mulheres grávidas, eu segmentei esse meu nicho.

Uma dificuldade que o empreendedor que trabalha com infoprodutos pode encontrar é o fato de existir muitos produtos digitais disponibilizados de forma gratuita na internet.

Se o consumidor pode ter acesso a materiais gratuitos, o que o levará a comprar os seus produtos?

É nesse momento que o empreendedor digital deve fazer toda a diferença e investir em conteúdos de qualidade.

Seu produto deve oferecer ao cliente, algo que outras não ofereçam. Em um segmento muito concorrido, busque sempre por um diferencial.

Ao se tratar da transmissão de conhecimentos, como é no caso dos infoprodutos, é necessário levar a atividade com responsabilidade.

Portanto esteja sempre bem atualizado e procure se capacitar na sua área de atuação para que seja possível oferecer aos clientes infoprodutos que tenham informações reais e que correspondem às expectativas de sua audiência.

Até a próxima!
 

Artigos Relacionados:

 

15 vantagens de trabalhar como afiliado na internet

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Como Trabalhar Com Marketing de Afiliados

sábado, 21 de outubro de 2017

Como Trabalhar Como Afiliado na Internet

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Comentários

Oportunidade-de-Negócio-Micro_Franquia_Builderall
Marketing Afiliados
Trabalhar em Casa
Tráfego
Redes Sociais
Ferramentas

Artigos Mais Lidos

57 Ideias Para Trabalhar em Casa e Criar Renda Própria

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Como Trabalhar em Casa e Ter Renda Extra na Internet

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Como escrever um artigo para blog? 7 Dicas poderosas

quinta-feira, 5 de abril de 2018

10 Sites para Trabalhar Como Freelancer

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Mude Sua Vida

Cadastre-se para receber dicas e artigos que vão te ajudar a ter um negócio sólido e lucrativo na internet

100% Seguro!

Canal no Youtube

Siga-nos



Perfil no Pinterest

Sobre o Autor

Ivone Santos

Olá, tudo bem? Atualmente trabalho em casa pela internet. Criei esse Blog com o Intuito de Compartilhar meu Conhecimento e Descobertas no Mercado de Afiliados e ajudar a outras pessoas a ingressar nesse ramo que vem crescendo cada vez mais.

Saiba Mais
A plataforma Builderall tem todas as ferramentas de marketing digital que você precisa