Espaço do afiliado

Consumo de Vídeo Online e a Importância para Empresa

Ivone Santos      terça-feira, 27 de março de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos
o consumo de vídeo online e a importância para empresa


Você sabia que os vídeos é uma das melhores opções para atrair e encantar o seu público na internet? Neste artigo você vai descobrir as estatíticas sobre o consumo de vídeo online e a impotância para empresa que quer atrair mais clientes e se destacar no mercado competitivo.
 

Pra você ter uma ideia, o Brasil é fica em segundo lugar no mercado de vídeos e já acumulamos mais de 11 bilhões de visualizações em plataformas de vídeos online.

 

O principal motivo da popularidade dos vídeos é o nosso comportamento, de acordo com o funcionamento do cérebro, onde 90% das informações transmitidas são visuais e as imagens são processadas 60 mil vezes mais rápido do que conteúdos em texto.

 

Conteúdos em vídeos transmitem informações de forma mais rápida, são simples de consumir e faz com que o usuário se sinta mais próximo de você.

 

Portanto, se você ainda não está trabalhando com vídeos é bem provável que você está perdendo dinheiro. Não acredita?

 

Continue lendo este artigo que você vai descobrir o grande potencial dos vídeos e vai entender por que você precisa começar utilizar em suas estratégias, se quiser impactar mais pessoas e aumentar drasticamente suas vendas.

Você vai aprender sobre:

  • As estatíticas do consumo de vídeos na internet
  • Consumo de vídeo online no Brasil
  • A influência dos vídeos online na decisão de compra
  • A importância do vídeo marketing nos negócios
  • Porquê usar vídeos na estratégia de marketing

Preparado? então vamos ao que interessa!

O Consumo de Vídeos na Internet
 

De acordo com uma pesquisa da Cisco, em 2020, 82% do tráfego da internet será gerado por vídeos, sendo que este ano, já deve atingir os 80%.
 

Os serviços de streaming e on demand vem impactando o mercado de vídeos de forma efetiva e muito já se falam na decadência da TV.
 

No vídeo abaixo contém um resumo do desenvolvimento do mercado de vídeos online.
 


O Consumo de Vídeo Online no Brasil


Os brasileiros ocupam o segundo lugar no consumo de vídeos na internet, em termos mundial, e de acordo com a Pesquisa Video Viewers do google, realizada em 2017, em parceria com o  Instituto Provokers, 86% das pessoas assistem vídeos na internet e, 99% das que assistem vídeos online, usam o youtube.
 

Ainda segundo a pesquisa, a quantidade de horas dedicadas aos vídeos online continua crescendo, enquanto o tempo dedicado à TV permanece estável. Dos entrevistados, 56% afirmaram passar mais tempo assistindo conteúdo em vídeo na internet do que vendo TV.


Quando convertido em horas, a pesquisa identificou que o brasileiro assiste, em média, a 38 horas de conteúdo audiovisual por semana.

A influência dos vídeos na decisão de compra


Utilizar vídeos nas páginas de vendas, pode aumentar consideravelmente o seu faturamento, isso por que, de acordo a Online Publishers Association (citado por video brewery), 80% das pessoas se lembram de ter assistido um anúncio em vídeos nos últimos 30 dias em um site que visitaram.

E destas, 46% relataram ter realizado alguma ação depois de ter visto o anúncio.

De forma mais específica, depois de visualizar um anúncio:

  • 26% das pessoas procuraram mais informações sobre o assunto do vídeo
     
  • 22% clicaram no link para visitar o site informado no anúncio
     
  • 15% visitaram a empresa representada no anúncio
     
  • 12% compraram o produto apresentado no anúncio em vídeo.


De maneira geral, conteúdos em vídeos passa mais confiança e faz com que os usuários se sintam mais próximos das marcas, o que aumenta as chances de realizar uma compra. Não é a toa que, 95% das pessoas assistiram a um vídeo explicativo para saber mais sobre um produto ou serviço.
 

Além disso, e segundo um estudo da Video Brewry, 90% das pessoas afirmaram que assistir um vídeo sobre o produto foi essencial para a decisão de efetuar a compra.

A importância do vídeo marketing nos negócios
 

banner youtube10x - conheça o estudo de caso


81% das empresas utilizam vídeos em suas estratégias de marketing, e destas, 99% pretendem continuar em 2018.
 

Já as empresas que ainda não utilizam vídeos, 65% pretendem implementar essa estratégia, ainda esse ano (State of Video Marketing, 2017).
 

Entre os profissionais de marketing que utilizam vídeos, 76% afirmam que isso ajudou a aumentar as vendas e 80% dizem que o vídeo aumentou o tempo de permanência no site.

E ainda, 97% afirmam que o vídeo marketing ajudou a aumentar a compreensão do usuário sobre seu produto ou serviço.
 

De acordo com uma pesquisa (OptinMonster, 2018), utilizar vídeos aumentam em até 54% o alcance da marca, já que os usuários preferem conteúdos visuais.
 

Entre as empresas que utilizam vídeo marketing, geram uma receita 49% maior do que aquelas que não utilizam (WordStream, 2018)
 

Porquê usar vídeos na estratégia de marketing


Neste artigo você pôde acompanhar um pouco do crescimento do mercado de vídeos online, sobretudo no Brasil, onde 86% das pessoas assistem vídeos na web e 99% das pessoas que assistem vídeos usam o youtube.
 

Conteúdos em vídeos são dinâmicos e simples de consumir, o que chama a atenção do usuário que busca informação rápida.
 

Além disso, vídeos faz com que o público se sinta mais próximo, confiante e conectado com a sua marca.
 

Ao perceber a popularidade dos vídeos e a influência decisão de compra do consumidor, muitas empresas e profissionais de marketing estão utilizando vídeos em suas estratégias de vendas online.
 

É o caso do Neemias Macedo e o sócio, por exemplo, que depois de sofrer à beça tentanto usar o Facebook para transmitir suas mensagens, descobriram que o youtube era a melhor fonte de tráfego.
 

Pra você ter uma ideia, eles conseguiram levar um canal de 5 mil até 120 mil inscritos em apenas 6 meses. Em mais 4 meses o canal atingiu mais de 200 mil inscritos e faturou mais de R$ 114.000,00 (114 mil), sem investir em anúncios.
 

Tá bom? Veja o vídeo abaixo, onde o Neemias mostra os resultados que eles atingiram com um único canal.
 

Assista o vídeo e conheça o estudo de caso YouTube10x
 

 

O Youtube10x é um treinamento baseado em um estudo de caso, onde o Neemias compartilha todas as estratégias que ele e o seu sócio Ivan Maia, utilizaram para atingir os resultados que eles têm hoje.
 

Acesse e descubra como transformar o YouTube em uma Máquina de Geração de Clientes, Autoridade e Dinheiro. Clique para saber mais.

 

Conclusão:
 

O mercado de vídeos é uma ótima oportunidade para atrair as pessoas, conquistar novos clientes, fortalecer a sua marca e aumentar as suas vendas.
 

Portanto, se você ainda não está produzindo vídeos para o seu negócio, considere implementar na sua estratégia para sair na frente da concorrência e se destacar no mercado competitivo.
 

Um abraço,

Até a próxima!
 

Leia também!
 

15 vantagens de trabalhar como afiliado na internet

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Como Trabalhar Como Afiliado na Internet

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Como Trabalhar Com Marketing de Afiliados

sábado, 21 de outubro de 2017

Comentários

Marketing Afiliados
Trabalhar em Casa
Tráfego
Redes Sociais
Ferramentas

Artigos Recentes

Como escrever um artigo para blog? 7 Dicas poderosas

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Consumo de Vídeo Online e a Importância para Empresa

terça-feira, 27 de março de 2018

15 vantagens de trabalhar como afiliado na internet

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Treinamento Fórmula Negócio Online Funciona?

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Mude Sua Vida

Cadastre-se para receber dicas e artigos que vão te ajudar a ter um negócio sólido e lucrativo na internet

100% Seguro!

Canal no Youtube

Siga-nos



Sobre o Autor

Ivone Santos

Olá, tudo bem? Atualmente trabalho em casa pela internet. Criei esse Blog com o Intuito de Compartilhar meu Conhecimento e Descobertas no Mercado de Afiliados e ajudar a outras pessoas a ingressar nesse ramo que vem crescendo cada vez mais.

Saiba Mais