Espaço do afiliado

Como Trabalhar Como Afiliado na Internet

Ivone Santos      quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos
como-trabalhar-como-afiliado


Quer saber como trabalhar como afiliado e gerar sua própria renda na internet?
 

Neste artigo você vai descobrir como ser um ser um afiliado profissional e como ganhar dinheiro na internet trabalhando com programas de afiliados.
 

O mercado de afiliados é uma das opções mais rentáveis para iniciar um negócio online, considerando o baixo investimento inicial e a possibilidade de começar a ganhar dinheiro em curto prazo.
 

É claro que não é uma tarefa fácil, mas é possível ganhar dinheiro como afiliado em menos de um mês de trabalho.
 

As possibilidades são infinitas e há espaço para todos, desde que você trabalhe de forma profissional e se esforce para alcançar os resultados.
 

Quer saber como trabalhar com marketing de afiliados? Continue lendo este artigo que vai aprender sobre:
 

  • Como funciona o mercado de afiliados

  • Como trabalhar como afiliado

  • Como ganhar dinheiro com programas de afiliados

Como Funciona o Mercado de Afiliados

mercado de afiliados-como funciona


O mercado de afiliados funciona de uma forma muito simples: Uma pessoa ou empresa que tem um produto, que pode ser físico ou digital, cadastra esse produto em uma plataforma de venda de produtos, para que outras pessoas possam se afiliar, divulgar e realizar vendas, em troca de uma comissão, pré estabelecida, por cada ação concretizada.
 

Vamos simplificar a sua compreensão, trazendo para o mercado de produtos digitais, mas antes, deixa eu te explicar quem são os personagens principais neste mercado.
 

Afiliado: Pessoa que se cadastra para vender produtos/serviços de outras pessoas ou empresas, em troca de uma comissão do valor das vendas.
 

Produtor: É a pessoa que tem o produto, e disponibiliza para ser vendido nas plataformas de venda de produtos digitais.
 

Programas de afiliados: É a plataforma que oferece a estrutura de vendas e distribuição, para que os produtores/lojistas possam cadastrar seus produtos, e captar afiliados para ajudá los a vender, em troca de uma comissão.
 

Talvez você esteja se perguntando: Como saber se venda foi gerada pelo meu link?
 

Nesse caso, quando você se cadastra em algum programa de afiliados e se afilia a algum produto, a plataforma gera um link para que você possa divulgar. Esse link possui um código exclusivo, para identificar se a venda foi gerada pela sua indicação.
 

A partir daí, o seu trabalho é atrair pessoas até as páginas de vendas do produto, quando alguma dessas pessoas realizar  uma compra, você ganha uma comissão, conforme estabelecida pelo produtor.

Quer saber mais sobre o assunto? ⇒ Conheça algumas razoes para se tornar um afiliado
 

Como Trabalhar Como Afiliado

trabalhar como afiliado na internet


O primeiro passo para trabalhar como afiliado é escolher um nicho de mercado que você gosta ou tem interesse de trabalhar.
 

O mercado de afiliados é enorme e possui uma grande variedade de nichos disponíveis.
 

Mas se você escolher um nicho de mercado, fica mais fácil identificar a sua audiência e desenvolver uma comunicação exclusiva para atrair e chamar a atenção desse público.
 

Veja a seguir, alguns passo simples para começar a trabalhar como afiliado e ganhar comissão de vendas pela internet.
 

Encontre Pessoas
 

Depois de identificar o seu nicho de mercado, o próximo passo é encontrar as pessoas que fazem parte desse segmento.
 

Nessa etapa você precisa fazer uma pesquisa de mercado para identificar as principais dores, desejos e problemas do seu público alvo e ajudá-los a encontrar a melhor solução que eles precisam.
 

Escolha um programa de afiliados


Agora que você já tem pessoas buscando por uma solução, o próximo passo é escolher e se cadastrar em um programa de afiliados.
 

Existem vários tipos de programas de afiliados, tanto para trabalhar com produtos físicos quanto produtos digitais. Mas você pode escolher o que se adequar melhor ao seu perfil e estratégia.
 

No caso de produtos digitais, a comissão é maior, podendo chegar até 80% do valor da venda, a depender da estratégia do produtor.
 

Escolha os Produtos para Promover


Nessa etapa você precisa escolher os produtos que irá resolver os problemas e satisfazer os desejos da sua audiência. Aqui é importante que você opte somente por produtos de qualidade e que seja relevante para o seu público.
 

Além disso, você precisa avaliar as características do produto para identificar se vale a pena promover. Para fazer isso, considere os seguintes fatores:
 

  • Qualidade das páginas de vendas

  • Veracidade das informações

  • Aceitação do produto no mercado

  • Suporte

  • Valor da comissão

Vale ressaltar que, para quem está iniciando, o ideal é escolher os produtos que não esteja entre os mais quentes (mais vendidos no momento), já que a concorrência é muito grande  e necessita o domínio de técnicas mais avançadas.
 

Escolha produtos que vende bem, mas que não necessariamente, esteja no topo da lista, opte pelo meio termo.
 

Assim, você terá menos afiliados concorrentes e terá mais chances de realizar a sua primeira venda.
 

Se Afilie aos Produtos
 

Depois de escolher e analisar os produtos, é hora de se afiliar ou pedir afiliação para acessar os seus links de afiliado.
 

O sistema de afiliação dos produtos é classificado de duas formas distintas: Afiliação aberta ou fechada.
 

Na afiliação aberta, significa que qualquer pessoa pode se afiliar ao produto, sem precisar pedir a aprovação do produtor.
 

Já a afiliação fechada, o afiliado precisa enviar uma solicitação ao produtor e aguardar que este aprove ou não o seu pedido.

 

Quando for enviar uma solicitação, faça uma breve descrição sobre você e explique a sua estratégia, isso pode aumentar as chances de ser aprovado.
 

Caso não seja aprovado, escolha outro produto e siga com a sua estratégia. Existem milhares de produtos disponíveis para você promover.

 

Identifique o Público Alvo


Agora que você já tem o produto certo para divulgar, você precisa descobrir qual é público ideal, assim como suas características principais.
 

Em alguns casos, o produtor disponibiliza as informações básicas do público para facilitar o trabalho do afiliado. Mas você pode fazer os seus próprios testes para identificar o perfil das pessoas que compram o produto.
 

Desenvolva sua Estratégia


O próximo passo é colocar sua estratégia em prática e criar suas campanhas para divulgar os seus links de afiliado.
 

Independente da sua estratégia, você precisa enviar pessoas para as páginas de vendas do produto, assim, toda vez que alguém clicar no link e efetuar uma compra, você ganha uma comissão.
 

Você pode fazer isso de várias maneiras, como por exemplo, utilizando anúncios pagos, canal no Youtube, blog, grupospáginas no facebook, etc.

 

Como Ganhar Dinheiro Como Afiliado

como-ganhar-dinheiro-como-afiliado-na-internet


Ganhar dinheiro como afiliado não é uma tarefa fácil, mas é totalmente possível desde que você se dedique e trabalhe sério com esta profissão.
 

Antes de qualquer coisa você precisa se especializar em algum método, há várias formas de ganhar dinheiro sendo afiliado, mas você deve escolher a que adaptar melhor ao seu perfil.
 

Além disso, você precisa dominar as técnicas de vendas, se quiser ser um afiliado de sucesso, capaz de realizar vendas todos os dias.
 

Não importa o método que você irá utilizar, você precisa aprender Copywriting para se comunicar de forma assertiva e criar ofertas irresistíveis.
 

Para saber mais sobre este assunto, eu recomendo que você conheça e adquira o Ebook CopyWriting do Jordão Felix, eu tenho certeza que você vai me agradecer por isso.

Saiba Mais Sobre o Poderoso E-Book Copywriting

 

Conheça o E-book CopyWriting


Conclusão
 

Neste artigo você aprendeu como funciona o mercado de afiliados, o passo a passo para trabalhar como afiliado e como ganhar dinheiro sendo um afiliado na internet.
 

Espero que estas dicas te ajude a iniciar sua carreira no mercado de afiliados e sirva de impulso para você realizar suas primeiras vendas na internet.
 

Lembre-se que, independente do método que você queira começar, é importante conhecer e dominar as técnicas de copywriting para se comunicar de forma persuasiva e aumentar suas vendas.
 

Por isso recomendo que você adquira o Ebook copywriting que tem sido o meu guia em todos os meus projetos e é a melhor forma de começar a ter resultados na internet.


Um abraço

Artigos Relacionados

 

Comentários

Oportunidade-de-Negócio-Micro_Franquia_Builderall
Marketing Afiliados
Trabalhar em Casa
Tráfego
Redes Sociais
Ferramentas

Artigos Recentes

Como escrever um artigo para blog? 7 Dicas poderosas

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Consumo de Vídeo Online e a Importância para Empresa

terça-feira, 27 de março de 2018

15 vantagens de trabalhar como afiliado na internet

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Treinamento Fórmula Negócio Online Funciona?

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Mude Sua Vida

Cadastre-se para receber dicas e artigos que vão te ajudar a ter um negócio sólido e lucrativo na internet

100% Seguro!

Canal no Youtube

Siga-nos



Perfil no Pinterest

Sobre o Autor

Ivone Santos

Olá, tudo bem? Atualmente trabalho em casa pela internet. Criei esse Blog com o Intuito de Compartilhar meu Conhecimento e Descobertas no Mercado de Afiliados e ajudar a outras pessoas a ingressar nesse ramo que vem crescendo cada vez mais.

Saiba Mais
Builderall Plataforma de Marketing de Digital