Espaço do afiliado

Como Montar Um Negócio Online do Zero [Exclusivo]

Ivone Santos      terça-feira, 12 de setembro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos
como montar um negocio online do zero

 

Quer saber como montar um negócio online do zero? Descubra como ter um negócio bem estabelecido na internet, efetuando vendas quase todos os dias e com possibilidade de escalar, sem precisar gastar muito dinheiro.

Ter um negócio próprio vem se tornando um desejo de muitos brasileiros. Pra você ter uma ideia, de acordo com uma pesquisa recente (fonte), o número de pessoas envolvidas em alguma atividade empreendedora já passa de 9 milhões no Estado de São Paulo, o que representa 31,2% da população entre 18 e 64 anos.

E tem mais! Entre aqueles que iniciaram um negócio nos últimos 3 anos e meio, 63,8% entraram no mercado por oportunidade, ou seja, perceberam um nicho de mercado e decidiram montar um negócio para atender a demanda.

Interessante, não é mesmo?

Isso mostra um aumento significativo da coragem de empreender, pois mesmo com a alta taxa de desemprego, 51,5% das pessoas que começaram um negócio por oportunidade, estão em busca de aumentar a renda, contra 46,7% que também considera o desemprego relevante.

Eu sei que você está ansioso para aprender como montar um negócio online, mas calma que vamos chegar lá! Eu usei essa pesquisa, para que você perceba o aumento das pessoas que estão aproveitando as oportunidades para criar um negócio próprio.

Como prometi no início, o foco deste artigo é dar dicas de como montar um negócio online do zero, mas algumas ideias também servem para produtos físicos, se esse for o seu caso.

Mas vamos ao que interessa!
 

Como Montar um Negócio Online do Zero?

inicie o seu negocio na internet


O primeiro passo para montar um negócio online é ter uma visão definida, você precisa descobrir o motivo pelo qual você quer criar um negócio, esse processo é muito importante e vai te ajudar a alcançar seus objetivos.

Se você ainda não tem um propósito definido, responda as seguintes perguntas:

  • Por que você quer criar um negócio?
  • O que te motiva a montar um negócio online?
  • O Que você espera alcançar?

Ao responder estas perguntas, você saberá exatamente aonde quer chegar e começa a alinhar suas ações com o seu objetivo maior.

Escolha um Nicho de Mercado

escolha um nicho de mercado

 

Agora que você já respondeu as perguntas anterior, é hora de escolher um nicho de mercado e analisar se o segmento tem potencial para ser lucrativo. Essa tarefa é fundamental no sucesso do seu negócio, já imaginou se você gasta dinheiro e coloca toda sua energia em um projeto e descobre que não tem pessoas interessadas nas suas soluções? Seria muito ruim, não é mesmo?


Fatores mais importantes para acertar na escolha do nicho:

  • Demanda e lucratividade: identificar a quantidade de pessoas interessadas, crescimento e se tem bons produtos/serviços para oferecer a esse público.
     
  • Paixão ou curiosidade: O que você gosta de fazer ou tem interesse em aprender? Esse ponto não é obrigatório seguir, mas se você escolhe trabalhar com o que gosta, o processo fica bem mais agradável.
     
  • Conhecimento ou Habilidade: Você tem conhecimento em alguma área específica? possui alguma habilidade? Se sim, o que você pode aproveitar no seu projeto? É claro que você pode começar um negócio online do zero, mas se você domina algum assunto específico, isso facilita muita coisa.
     

Defina Seu Público Alvo

escolha o publico alvo

 

Essa etapa é fundamental para identificar o perfil do seu cliente ideal e direcionar a sua mensagem para o público correto, evitando gastos desnecessários de tempo e dinheiro com pessoas que não têm interesse nos seus produtos ou serviços.

Você precisa pesquisar tudo sobre o seu público (quem são, onde estão, seus interesses, idade, gênero, comportamento, objetivos, etc)

Algumas dicas para identificar seu público alvo

 

  • Pesquisa geral em sites e blogs do seu nicho: analise comentários, interação, dúvidas, gênero, etc.
     

  • Pesquisa em vídeos no YouTube: Observe os vídeos mais assistidos, quem mais comenta, homem ou mulher? Quais as principais dúvidas?
     

  • ​Utilize as ferramentas gratuitas, como facebook insights, planejador de palavras chave, google trends e o Google Display Planner para potencializar suas análises

​Através dessa análise você terá uma ideia geral de quem é o seu público, saberá quais são as principais dificuldades, medos, desejos, seus principais obstáculos, que tipo de conteúdo eles seguem, tipo de mídia, etc.

Assim, o processo de comunicação entre você e sua audiência fica bem mais íntimo e assertivo, o que aumenta as chances de sucesso no seu negócio online.

 

Defina uma Estratégia

defina as estrategias


Até aqui, você já aprendeu a escolher o seu nicho de mercado e entender o seu público, agora é hora de definir o seu plano de ação.

Existem muitas maneiras de montar um negócio online: Criar um blog, um canal no YouTube, Página no Facebook, Loja Virtual, Produção de conteúdo, Afiliado de produtos digitais, entre outras.

Você pode estar se perguntando: com todas essas opções para ganhar dinheiro na internet, qual é a melhor estratégia para começar?

A resposta é, depende! Não existe uma fórmula certa para começar, o importante é que você escolha a que mais se adéqua ao seu perfil e atenda os interesses do seu público.

Até porque cada um tem uma realidade diferente, tem pessoas que começam fazendo um treinamento completo, já outras não têm dinheiro para investir e optam por montar um negócio online com ferramentas gratuitas, como um canal no YouTube, por exemplo. O importante é dar o primeiro passo.

 

Produza Conteúdo de Valor

produza conteudo de valor


Independente da estratégia que você escolher é importante produzir conteúdo de qualidade para atrair a sua audiência, satisfazer as necessidades e resolver suas principais dores.

Para ter sucesso você precisa estar disposto a ajudar pessoas, resolver problemas e orientá-las em suas maiores dificuldades, dentro do possível.

Faça pesquisas constantes para descobrir o que o seu público precisa, participe de blogs, fóruns, sites, redes sociais. Anote todas as dúvidas e pense em maneiras de resolvê-las.

 

Ofereça Soluções


Você já sabe o que a sua audiência precisa, agora fica mais fácil oferecer uma solução. É nessa hora que você pode indicar produtos/serviços para as pessoas que acompanha o seu trabalho. Existem muitas maneiras para monetizar o seu negócio, abaixo, vou listar as mais simples.

Oferecer produtos físicos; Pode ser produtos próprios ou de terceiros (por meio de links de afiliado ou loja virtual)

Curso e Treinamentos; se você tiver algum conhecimento específico, pode criar um curso online, ou promover produtos de outras pessoas, sendo afiliado

Oferecer seus serviços; outra maneira para ganhar dinheiro na internet é oferecendo serviços como freelancer para pessoas ou empresas que precisam. É claro, de acordo com as suas habilidades e capacidade de desenvolver.

Relembrando:
 

Neste artigo você aprendeu os passos básicos de como montar um negócio online do zero, como escolher um nicho de mercado, definir seu público alvo, escolher uma estratégia para começar, a importância de produzir conteúdo e como oferecer soluções para a sua audiência. Agora é a sua vez!


Se você quiser partir logo para o próximo patamar e ter um negócio sustentável na internet, praticamente a prova de falhas e com todo o suporte que você precisar, eu te recomendo treinamento Formula Negócio Online. Tenho certeza que sua vida vai mudar, se você estudar e aplicar todos os ensinamentos do curso.


Por hoje é isso, se você tiver alguma dúvida, deixe aí abaixo nos comentários, para que eu possa te ajudar da melhor forma.

Por hoje é só!

Um grande abraço pra ti.
​Fuii!!wink
 

Artigos Relacionados:

10 Sites para Trabalhar Como Freelancer

quinta-feira, 19 de abril de 2018

57 Ideias Para Trabalhar em Casa e Criar Renda Própria

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Comentários

Oportunidade-de-Negócio-Micro_Franquia_Builderall
Marketing Afiliados
Trabalhar em Casa
Tráfego
Redes Sociais
Ferramentas

Artigos Recentes

O que é Marketing? Definição simples e direta

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Como escrever um artigo para blog? 7 Dicas poderosas

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Consumo de Vídeo Online e a Importância para Empresa

terça-feira, 27 de março de 2018

15 vantagens de trabalhar como afiliado na internet

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Mude Sua Vida

Cadastre-se para receber dicas e artigos que vão te ajudar a ter um negócio sólido e lucrativo na internet

100% Seguro!

Canal no Youtube

Siga-nos



Perfil no Pinterest

Sobre o Autor

Ivone Santos

Olá, tudo bem? Atualmente trabalho em casa pela internet. Criei esse Blog com o Intuito de Compartilhar meu Conhecimento e Descobertas no Mercado de Afiliados e ajudar a outras pessoas a ingressar nesse ramo que vem crescendo cada vez mais.

Saiba Mais
Builderall Plataforma de Marketing de Digital