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Como Criar uma Página no Facebook

Ivone Santos      terça-feira, 11 de julho de 2017

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como criar uma pagina no facebook


Quer  aprender a criar uma fanpage de forma simples e profissional? Veja nesse artigo como criar uma página no Facebook e entenda porque é importante divulgar sua marca na maior e mais influente rede social do mundo.

Atualmente, com o número assustador de usuários do facebook, muitas empresas têm utilizado a plataforma para conectar com o seu público e divulgar suas campanhas de marketing.

Para você ter uma ideia, recentemente o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou em sua rede social que a empresa atingiu a marca de 2 bilhões de pessoas.

Isso significa que quase um terço da população mundial utiliza os serviços da plataforma.

E o Brasil não fica de fora, não! somos o segundo país com o maior número de usuários, atrás apenas dos EUA!

É claro que com esse número enorme de pessoas participando, é quase uma certeza que o seu público está no facebook, basta você identificar o perfil da sua audiência e fazer uma boa segmentação de mercado.

Qualquer que seja o seu negócio, é possivel utilizar o facebook para encontrar pessoas interessadas no seu produto ou serviço. Portanto, leve seu negócio até o seu público!

Entendido até aqui? Certo.

Mas antes, veja o que você vai aprender neste artigo

  • O que é uma Fanpage
  • Por que é importante criar uma página no facebook
  • Como criar uma página no facebook
  • Como configurar sua fanpage

E muito mais!

 

O que é uma Fan Page?

o que é uma fanpage


Uma Fanpage é uma página específica dentro do facebook criada especialmente por marcas, empresas, blogs ou qualquer tipo de organização com ou sem fins lucrativos que querem interagir com os clientes.

As páginas podem ser utilizadas para negócios, marcas, organizações e figuras públicas compartilhar suas experiências e conectarem com pessoas.

Ao contrário do seu perfil pessoal, é um lugar onde você irá reunir uma base de fãs ao invés de amigos, criar uma comunidade fiel e fortalecer a imagem do seu negócio na internet.

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Por que é Importante Criar uma Página no Facebook?

É comum muitas pessoas pensarem que não é necessário criar uma página no facebook, já que possuem conta de perfil pessoal. Porém, isso é um engano, já que as páginas do facebook possuem suas vantagens e particularidades em relação ao perfil pessoal.

A  conta de perfil tem um limite máximo de 5.000 amigos, o que muitas vezes torna-se inviável para empresas, já que o interesse é alcançar o maior número de pessoas.

Além disso, as fanpages possuem recursos como:
 

  • Relatórios de estatísticas, que permitem fazer análise de campanhas realizadas e o engajamento da audiência com os posts, entre outras funções.

  • Aplicativos, que permitem criar qualquer tipo de  interação com seus seguidores.

  • Ferramenta de promoção, que possibilita o impulsionamento de suas postagens para alcançar e interagir com mais pessoas.

Agora que você já entendeu a importância de criar uma fanpage, vamos te ensinar a criar uma página no facebook para interagir com o seu público.


Como Criar uma Página no Facebook?

Para criar uma Fanpage é necessário ter uma conta de perfil, a qual ficará vinculada com a sua página no facebook. Assim, você irá administrar a página por meio da sua conta pessoal.

Dentro do seu perfil, acesse a área de páginas no lado esquerdo e selecione " criar página".

Escolha a Categoria da sua Página

escolha a categoria da pagina


A escolha do tipo de negócio é importante para que sua página apareça nas buscas do facebook, mas caso ainda não tenha certeza, você pode alterar essa informação depois.

Nesse passo você terá seis opções para colocar sua página em uma categoria:
 

  • Negócio ou Estabelecimento local: Se você tiver um negócio pequeno com abrangência local, como um bar, uma livraria ou um restaurante, por exemplo, essa é a categoria indicada.
     
  • Empresa, Organização ou Instituição: Essa categoria é indicada para qualquer tipo de empresa, independente do tamanho ou porte, como companhia de seguros, empresa de consultoria ou ONGs, por exemplo.
     
  • Marca ou Produto: essa opção é indicada se você desejar criar uma página para divulgar um produto ou uma marca específicos. É uma boa opção para empresas que possuem uma grande variedade de produtos.
     
  • Artista, Banda ou Figura Pública: Se você for um ator, um jornalista ou um cantor, por exemplo, essa é a categoria certa para você.
     
  • ​Entretenimento: Indicada para canais de TV, livros, podcasts, filmes ou qualquer outro tipo de entretenimento.
     
  • Causa e Comunidade: Nessa categoria pode ser utilizada para pedir apoio a alguma causa de doação, mobilização social, etc.


Uma vez selecionada a categoria, você terá que preencher os dados solicitados, de acordo com o perfil do seu negócio.

Configure Sua Fanpage

Essa parte é fundamental para informar o seu público sobre o conteúdo da sua página e facilitar o acesso nos mecanismos de busca do Facebook.

Para começar você deve se atentar a algumas etapas simples:

Clique no menu "Sobre" e siga as instruções, conforme descrito na imagem abaixo.

configure sua fanpage


Faça uma descrição do seu negócio (máximo 155 caracteres) e coloque as informações de contato.

Outras Configurações da página no Facebook
 

 

definições da pagina no facebook


Para continuar configurando a sua página, clique na aba "Definições" ( ou configurações, dependendo da atualização da sua conta) conforme a imagem acima, e faça as alterações necessárias.

O mais importante nessa etapa é você selecionar o público que tem interesse no seu produto/serviço.

publico preferencial da página


Aqui você deve colocar o perfil do seu público. Nessa etapa é possível definir características como: localização, média de idade e gêneo, interesses e até mesmo idioma.
 

Personalize sua Fanpage


​Agora que você já criou a sua página no facebook é fundamental que você defina a identidade do seu negócio. Coloque uma foto de perfil e adicione uma capa para deixar o seu espaço com uma "cara" profissional.


Comece a Postar na sua Fan Page
 

Após finalizar as configurações da sua página, faça postagens para que o público entenda de qual tipo de conteúdo sua página se trata, e comece a interagir com as pessoas interessadas.

Nessa etapa é importante publicar conteúdo que seja de interesse da sua audiência e que esteja relacionado ao seu negócio.

Faça postangens com frequência e fique atento para responder todos os comentários e dúvidas.


Está gostando deste artigo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!


Dica: convide os seus amigos para curtir a sua página e faça divulgação em locais relevantes, como grupos que você participa.

Administre a sua página e estude estratégias de marketing para melhorar o engajamento e atrair novos fãns.


Vamos Relembrar!


Neste artigo você aprendeu:

  • como criar uma Fanpage profissional

  • Porque é importante criar uma página no facebook ao invés de usar o seu perfil

Agora é com você! Faça uma análise para entender o perfil dos seus clientes e crie a sua fanpage para se conectar com eles.

Se você já tem alguma página, compartilhe sua experiência nos comentários abaixo para ajudar a outras pessoas.

Um abraço!

Atualizado em 13/02/2018

 

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Sobre o Autor

Ivone Santos

Olá, tudo bem? Atualmente trabalho em casa pela internet. Criei esse Blog com o Intuito de Compartilhar meu Conhecimento e Descobertas no Mercado de Afiliados e ajudar a outras pessoas a ingressar nesse ramo que vem crescendo cada vez mais.

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