Espaço do afiliado

10 Sites para Trabalhar Como Freelancer

Ivone Santos      quinta-feira, 19 de abril de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos
10 sites para trabalhar como freelancer na internet


Você gostaria de trabalhar como freelancer sem necessariamente ter que sair da sua casa? Neste artigo você vai encontrar 10 sites para trabalhar como freelancer na internet. Confira!
 

A cada dia que passa, mais e mais pessoas buscam como trabalhar em casa. E os motivos para isso podem variar bastante, no entanto, podemos listar que os mais comuns são:
 

Perda do emprego: infelizmente com a crise atual que passamos, cada vez mais pessoas perdem seu emprego, e acabam procurando formas alternativas de continuar a colocar dinheiro em casa, e a alternativa mais comum, é achar o que fazer em sua própria casa enquanto não arruma um emprego fixo e registrado.
 

Independência financeira: O outro lado da moeda, mostra um grupo de pessoas que querem abrir o próprio negócio, sem ter que seguir horários chatos, ou ser subordinado de patrão ou Gerente.
 

O lado bom, é que com a popularização da internet, a cada dia aparecem mais formas de ganhar dinheiro em casa, e utilizando apenas o um computador doméstico.
 

Pensando nisso, hoje vou falar sobre 10 Sites onde você pode Trabalhar como Freelancer, e obter uma renda Extra.
 

Confira os 10 Melhores Sites para Trabalhar Como Freelancer

10 melhores sites para trabalhar como freelancer

 

Tem um perfil no pinterest? Que tal salvar esta imagem? É só clicar no botão salvar! wink


Antes de começar nossa lista, quero te lembrar que os sites mencionados aqui servem tanto para contratar freelancers profissionais quanto para se candidatar à diversas vagas de serviços, nos mais variados segmentos disponíveis.

O cadastro nesses sites é gratuito, portanto, recomendo que você se cadastre na maior número possível para aumentar as chances de conseguir fechar com um contratante e aumentar sua renda trabalhando como freelancer na internet.

Combinado? Então vamos ao que interessa! 

Conheça as melhores plataformas para contratar e fornecer serviços como freelancers:

1 - GetNinjas


O Getninjas é uma das maiores plataformas para contratação de serviços do Brasil, e uma das mais práticas também.

E como funciona?

Você Baixa o App do getninjas e se cadastra, colocando seus dados e suas habilidades. Do outro lado, alguém precisando de um determinado serviço, faz o anúncio, e através do Gps, a pessoa tem acesso a profissionais cadastrados próximos a ela. O cliente pode entrar em contato com você, Você pode enviar um orçamento, combinando o valor, ou a forma de trabalho diretamente um com o outro.
 

2 - VinteConto

Muitos Sites na internet oferecem basicamente o mesmo tipo de serviço, eles ligam o profissional, ao cliente, ou oferecem formas de você se cadastrar como profissional, e procurar entre diversos anúncios de projetos, um trabalho que esteja dentro das suas capacidades.


O VinteConto não é diferente disso, mas com a vantagem de ser muito intuitivo, antes mesmo de efetuar o seu cadastro, você já pode ver anuncios de pessoas que precisam de um profissional para um projeto, e caso se enquadre no perfil que aquela pessoa procura, você pode se cadastrar e enviar uma proposta em poucos minutos.

É realmente uma mão na roda tanto para quem quer procurar, quanto para profissionais que queiram trabalhar como freelancer.

Em relação aos preços, todos os projetos nesta plataforma são a partir de R$ 20,00, como o próprio nome já sugere.
 

3 - Workana

Eu já recomendei diversas vezes o Workana para amigos, pois assim como o VinteConto, você pode se cadastrar e procurar serviços ou profissionais para um projeto.
 

Embora profissionais de todas áreas e projetos de todos os tipos aparecem no Workana, é notável que o forte nele, é projeto para programadores e profissionais multimédia.
 

O site é gratuito, mas fica com uma parcela de cada trabalho bem sucedido em sua plataforma, fora isso, o site também oferece maneira de você promover e tornar mais visível seu currículo digital, ou seu projeto.  Claro, tudo por um preço, mas vale a pena conhecer a plataforma.
 

4 - UpWork

 

O UpWork é um dos Sites mais famosos na ramo de plataformas para Freelancers na internet, nascido da junção do oDesk e Elance, que foram dois dos primeiros grandes sites a oferecer este tipo de serviço.

Ele funciona como a maior parte dos sites de freelas, onde vc se cadastra e procura em uma lista de ofertas de projetos, alguns que você possa se candidatar. O site oferece algumas funções extras para cadastros pagos, nas opções pro e enterprise, mas não é necessário pagar nada para se candidatar ou procurar profissionais.
 

O site trabalha com um tipo de moeda própria, e a cada vez q vc se candidatar, você gasta uma moeda, e com isso, pode se candidatar até 30 vezes por mês na versão gratuita.
 

O site é todo em inglês e a maior parte das transações também é realizada nesta língua, então é recomendado que você tenha um conhecimento razoável da língua. A vantagem disso, é a oportunidade de encontrar trabalhos, não só no brasil, mas no mundo todo.

 

Cadastre-se para Receber atualizações e conteúdos que vão te Ajudar a Ter um Negócio Sólido na Internet!

Fique tranquilo. Nós Odiamos Spam!

5 - FreeLancer.com


Se você não se dá tão bem com a língua inglesa, tem medo de se perder em sites gringos, mas ainda assim quer aproveitar as oportunidades do mundo todo, o Freelancer.com é uma ótima alternativa. Este é um site internacional, e oferece basicamente a mesma coisa que os sites anteriores, mas com a vantagem de poder escolher a língua que quiser, ou seja, você pode mudar o site para português quando quiser, e isso com certeza vai te ajudar muito.

Uma outra vantagem do site, é que muitos anunciantes que procuram profissionais escrevem seus anúncios em português, ou seja você vai encontrar oportunidades, não importa o seu grau de conhecimento em inglês.

 

6 - 99freelas
 

Sendo consideravelmente ainda novo no mercado, o 99Freelas oferece uma quantidade de Jobs (empregos) menor que seus rivais. No entanto, o site é 100% Brasileiro, e vem crescendo cada vez mais entre a comunidade.

Sua grande vantagem em relação aos demais, é que não há um valor pré estipulado pelo contratante.  Uma vez que na maioria dos sites, quem está contratando coloca também quanto está disposto a pagar pelo serviço, no 99freelas a coisa é diferente, e você pode dar o seu orçamento  sem se prender a valores, às vezes injustos por parte dos contratantes.
 

Mas claro, isso não quer dizer que alguém vai te contratar só por que você quer, você deve estar de olho na concorrência, e cobrar valores dentro da média para tentar garantir a vaga.


7 - Comunica Freelancer
 

O Comunica Freelancer é um site brasileiro voltado aos freelancers ligados às áreas de programação (TI, sistemas, web design, etc.) e profissionais de comunicação(design, redação, internet, marketing digital, entre outros).

 

8 - Fiverr

 

O Fiverr funciona um pouco diferente dos demais, aqui não há listas de ofertas de trabalhos, neste site, os profissionais criam pequenos murais oferecendo seus serviços, e criam pacotes com diferentes preços, o mínimo cobrado no site é 5 dólares.

Por exemplo, suponhamos que você edita vídeos, você oferece o pacote básico com uma edição de vídeo até 5 minutos por 5$, no pacote pro você edita até meia hora por 20$, e no pacote standard você oferece até uma hora de edição por 50$.

Após fazer isso, clientes entrar no site, e procuram por profissionais para seus trabalhos, aí que vem a diferença, você não pode ir atrás do cliente, é o cliente que vem atrás de você.


Uma coisa a se levar em conta, é que o Fiverr é um site muito grande, e há muita concorrência e profissionais que já realizaram mais serviços, com boa qualificação, têm uma visibilidade bem maior do que quem está começando agora, então vale a pena procurar maneiras alternativas de se destacar.
 

9 - Peopleperhour

 

Esta é sem dúvida uma das plataformas mais interessantes do mercado, ela é basicamente um misto entre o Fiveer e o Workana, você tanto procurar por Jobs, quanto pode criar um mural e esperar que contratantes venham atrás do seu serviço, a plataforma ainda é consideravelmente pequena, e por conta disso não têm tantas ofertas quanto às demais.

10 - TranslatorCafe

 

Esta plataforma é voltada especialmente para quem trabalha com traduções de textos e artigos, bem diferente das demais, aqui você terá a oportunidade de conhecer seu contratante, ver o nome da empresa, e como é algo mais profissional, muitas das vezes exigirá seu portfólio ou currículo para mostrar seus trabalhos, ou provar que você tem conhecimento na área, mas ainda assim é uma plataforma muito interessante para quem já tem um conhecimento em traduções, e procura o lugar certo para trabalhar com isso.

 

Conclusão:
 

Neste post você viu 10 sites para trabalhar como freelancer na internet e ganhar dinheiro em casa, independente se o seu objetivo é ter uma renda extra, mais liberdade ou se pretende encarar como um negócio.
 

Espero que esta lista tenha ajudado você a se inspirar e colocar seu conhecimento em prática.


Mas me diz aí, você já conhecia algum desses sites? Já trabalhou com algum deles? Comente aqui abaixo!
 

Abração pra ti!

 

Leia Também:

 

10 Sites para Trabalhar Como Freelancer

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Como Trabalhar em Casa e Ter Renda Extra na Internet

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Nicho de Mercado: Conceito e Definição

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Comentários

Oportunidade-de-Negócio-Micro_Franquia_Builderall
Marketing Afiliados
Trabalhar em Casa
Tráfego
Redes Sociais
Ferramentas

Artigos Mais Lidos

57 Ideias Para Trabalhar em Casa e Criar Renda Própria

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Como Trabalhar em Casa e Ter Renda Extra na Internet

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Como escrever um artigo para blog? 7 Dicas poderosas

quinta-feira, 5 de abril de 2018

10 Sites para Trabalhar Como Freelancer

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Mude Sua Vida

Cadastre-se para receber dicas e artigos que vão te ajudar a ter um negócio sólido e lucrativo na internet

100% Seguro!

Canal no Youtube

Siga-nos



Perfil no Pinterest

Sobre o Autor

Ivone Santos

Olá, tudo bem? Atualmente trabalho em casa pela internet. Criei esse Blog com o Intuito de Compartilhar meu Conhecimento e Descobertas no Mercado de Afiliados e ajudar a outras pessoas a ingressar nesse ramo que vem crescendo cada vez mais.

Saiba Mais